Filme O Capital tem sessão especial seguida de debate

19 . outubro . 2013

 

A Associação Amigos do Cinema e da Cultura e o Cinecultura Liberty Mall  apresentam  um debate sobre o último filme do aclamado diretor grego Costa-Gavras, O Capital.

Sinopse: Os cidadãos do século XXI são escravos do Capital: sofrem com os problemas e celebram os triunfos. Esta é a história da ascensão de um escravo do sistema que transforma-se em seu mestre. O trabalhador Marc Tourneuil (Gad Elmaleh) se aventura no mundo feroz do Capital. Ao mesmo tempo, o chefe de um importante banco de investimentos europeu se apega ao poder, quando uma empresa americana tenta comprá-los.

Dia 22 de outubro, às 19h50
Início do Debate: 21h55

Meia-entrada para todas(os)

 

_Debatedores: 

MARIA DE LOURDES ROLLEMBERG MOLLO
Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1973), mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1977) e doutorado em Monnaie, Finance et Banques - Université de Paris X, Nanterre (1989). É professor titular da Universidade de Brasília. Tem publicações e pesquisas nas áreas de Economia Monetária, Economia Politica, História do Pensamento Econômico e, mais recentemente na área de Economia do Turismo. Trabalha atualmente com os temas: instabilidade financeira, política monetária, papel do Estado, controvérsias em economia monetária e turismo e combate à pobreza.

BETO ALMEIDA
Jornalista mineiro, formadopela UnB, é presidente da TV Comunitária de Brasília e diretor-fundador da Telesur, a convite de Hugo Chávez. Sempre aliou sua atuação profissional na imprensa tradicional à militância na mídia alternativa. É âncora dos programas Cidadania , Agenda Econômica e Espaço Cultura na TV Senado. Foi vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas e também vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas. É membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz, da CNBB, e fundador do Jornal Brasil de Fato. É articulista dos sites Carta Maior, Pátria Latina e Observatório da Imprensa.