CINE CULTURA COMPLETA CINCO ANOS E COMEMORA COM EXIBIÇÃO DO CLÁSSICO BLADE RUNNER*

23 . janeiro . 2017



Na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, o Cine Cultura festejará os cinco anos de sua abertura com sessão exclusiva do clássico Blade Runner - versão do diretor*, de Ridly Scot, filme que já tem a continuidade marcada para este  ano.
 

O presente para todos os frequentadores das salas será a promoção de ingressos ao preço único de cinco reais para qualquer filme da programação oficial na quinta-feira dia 26. Em todas as sessões desse dia, haverá também sorteio de blocos de convites para os presentes. 

O Cine Cultura foi inaugurado no dia 13 de janeiro de 2012, preenchendo uma lacuna que havia na capital de espaços para exibição de filmes de arte após o fechamento da Academia de Tênis. O local escolhido foi o shopping Liberty Mall, que tem localização estratégica, no centro de Brasília. 

Desde a sua inauguração, o Cine Cultura oferece uma programação de altíssima qualidade, com filmes premiados nos principais festivais do mundo, grandes lançamentos de diretores consagrados e o melhor da cinematografia latina americana e brasileira. 

Com um cardápio de mais de 10 títulos oferecidos semanalmente, o complexo já recebeu o selo de melhor programação de cinema da capital duas vezes pelo ranking da Revista Veja. Nos cinco anos de atividades foram exibidos mais de 1.200 filmes brasileiros e estrangeiros. 

No ano de 2012, os diretores do Cine Cultura: Anna Karina de Carvalho e Nilson Rodrigues, fundaram também o BIFF – Brasília International Film Festival, festival internacional de cinema produzido pelo Cine Cultura e que trouxe personalidades como a atrizes Geraldine Chaplin, Anna Karina e o premiado diretor argentino ganhador do Oscar, Luiz Puenzo, para Brasília. 

Nos cinco anos de atividade, o Cine Cultura comemorou com a  distribuidora Warner Bros, a melhor performance nos cinemas brasileiros do filme RELATOS SELVAGENS, onde fez quase 20 mil espectadores. 

Os distribuidores de filmes de arte também comemoram  os cincos anos do cinema, pois o Cine Cultura lança diversos filmes antes dos lançamentos no eixo Rio-São Paulo, posicionando Brasília com uma das capitais mais cinéfilas do mundo. Foram mais de 80 mil espectadores nos cinco anos de atividade do cinema.

“Lançamos mais  de mil títulos  ao longo destes cinco anos”, relembra a Diretora de Programação, Anna Karina de Carvalho. Para o Diretor Geral Nilson Rodrigues, que também já foi diretor da Ancine, a função de um cinema de arte é oferecer para o público o melhor da produção nacional e estrangeira, sempre levando em conta a diversidade.


*Sessão somente para convidados.